segunda-feira, 5 de julho de 2010

Almofada do gato Romeu... (laranja).

Detalhes AQUI

do outro lado...

almofada de dentro...

O lado de dentro, o lado avesso, o outro lado, o forro, aquele espaço que até ontem não era motivo de preocupação, hoje é tão importante e tão belo quanto à frente de qualquer trabalho. Pelo menos pra mim, é assim que eu acho que tem que ser.
É possível ver por aí, como as grandes marcas de sapatos bolsas e roupas têm com o lado de dentro o mesmo carinho que tem com o lado de fora.
Não existe mais aquele papo de que ninguém vai ver, mesmo porque os forros estão tão lindos, que damos sempre um jeitinho de mostrar. Se for preciso dar uma forçadinha de barra... tá valendo.
Sempre gostei de detalhes e sempre me preocupei com o acabamento de todos os meus trabalhos.
Minha mãe, sempre teve um capricho e um cuidado “absurdo” com as coisas da casa. Toalhas do banheiro combinavam com as roupas de cama, pegadores de panela combinando com o avental e com o pano de prato do dia.
As camisas do meu pai, impecavelmente passadas eram todas bordadas Pianchão no bolso, ninguém o conhecia por Hélio.
Ela costurava para mim e para minhas irmãs, apenas para nós, exigência do meu pai, coisas da época. Quando éramos pequenas, nossas calcinhas eram costuradas por ela.
Naquela época, não muito distante, rsrsrs, as meninas só usavam vestidinhos, talvez por isso ela se preocupava tanto com nossas calcinhas.
Ela sempre me dizia que as calcinhas tinham estar sempre limpinhas, lindas e perfeitas, porque se por acaso a gente caísse na rua, elas iam aparecer... rsrsrs Nossa! Como as coisas mudaram né? Mas este é um tema para um outro dia.
Pois é, sinto tanto que minha não esteja aqui hoje, para ver que eu herdei dela o carinho com o lado de dentro.
Há 10 anos eu trabalho com patchwork, e há 10 anos ela não está mais aqui.
Ela não viu minhas bolsas, não viu meu gato Romeu, minhas almofadas...
Mas eu vejo e sinto a presença dela em tudo que faço, e sei que a minha preocupação com o acabamento eu herdei dela.

Apresento a vocês a mais nova almofada do gato Romeu.
Tenham todos um linda semana!
Bjs...♥

Carla Pianchão

4 comentários:

Vera Alves disse...

Achei linda, já tinha visto no flickr, fico admirada com seu capricho nas pequenas coisas, parabéns, dá muito prazer em ficar olhando os pequenos detalhes! Bjs

Gabriela disse...

Olá menina!!Amei o gato Romeu,parabéns pelo seu trabalho é lindo,concordo com você em todos os aspectos sobre a cópia de seu gato isso é um abuso e uma falta de respeito muito grande.Eu sou fã de gatos,certa vez pedi o molde a uma blogueira ela me disse que não dava molde da criação dela,depois de um tempo estava eu na livraria cebo comprando umas revistas e vi o mesmo molde com passo-a-passo e tudo,fiquei chateada pela dona nem ter sido mencionada me indignei e nem quiz mais fazer o tal gato.Mas o mundo é assim cheio de gente que ao invés de criar copia descaradamente o trabalho de outras pessoas.Um grande abraço boa semana.

Calma que estou com pressa! disse...

oi carla- tõ apaixonada pela tua almofada Romeu! e pela história de vida que tua mãe deixou- tb fui criada nestes moldes-
mas me fala o preço e como faço pra comprar?
parabéns
bjs

Santa Clara Artesanato disse...

Quanto capricho! Parabéns!
Tenho um espaço dedicado a divulgação de blogs, se quiser participar será uma honra!
Bjos
http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger