domingo, 18 de julho de 2010

Almofada do Gato Romeu... (roxo).

Detalhes AQUI





Começo a semana com mais um trabalho pronto.
Mais uma almofada do gato Romeu, agora roxo, com uma linda flor vermelha.
A capa da almofada, toda forrada, quiltada e revestida com manta acrílica na frente e nas costas.
A almofada também quiltada e revestida com manta acrílica.
Toda feita com tecido 100% algodão e pré-lavados.
Enchimento siliconada e antialérgico.

Tenham todos uma linda semana!

Bjs...♥

Carla Pianchão

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Almofada do gato Romeu... (laranja).

Detalhes AQUI

do outro lado...

almofada de dentro...

O lado de dentro, o lado avesso, o outro lado, o forro, aquele espaço que até ontem não era motivo de preocupação, hoje é tão importante e tão belo quanto à frente de qualquer trabalho. Pelo menos pra mim, é assim que eu acho que tem que ser.
É possível ver por aí, como as grandes marcas de sapatos bolsas e roupas têm com o lado de dentro o mesmo carinho que tem com o lado de fora.
Não existe mais aquele papo de que ninguém vai ver, mesmo porque os forros estão tão lindos, que damos sempre um jeitinho de mostrar. Se for preciso dar uma forçadinha de barra... tá valendo.
Sempre gostei de detalhes e sempre me preocupei com o acabamento de todos os meus trabalhos.
Minha mãe, sempre teve um capricho e um cuidado “absurdo” com as coisas da casa. Toalhas do banheiro combinavam com as roupas de cama, pegadores de panela combinando com o avental e com o pano de prato do dia.
As camisas do meu pai, impecavelmente passadas eram todas bordadas Pianchão no bolso, ninguém o conhecia por Hélio.
Ela costurava para mim e para minhas irmãs, apenas para nós, exigência do meu pai, coisas da época. Quando éramos pequenas, nossas calcinhas eram costuradas por ela.
Naquela época, não muito distante, rsrsrs, as meninas só usavam vestidinhos, talvez por isso ela se preocupava tanto com nossas calcinhas.
Ela sempre me dizia que as calcinhas tinham estar sempre limpinhas, lindas e perfeitas, porque se por acaso a gente caísse na rua, elas iam aparecer... rsrsrs Nossa! Como as coisas mudaram né? Mas este é um tema para um outro dia.
Pois é, sinto tanto que minha não esteja aqui hoje, para ver que eu herdei dela o carinho com o lado de dentro.
Há 10 anos eu trabalho com patchwork, e há 10 anos ela não está mais aqui.
Ela não viu minhas bolsas, não viu meu gato Romeu, minhas almofadas...
Mas eu vejo e sinto a presença dela em tudo que faço, e sei que a minha preocupação com o acabamento eu herdei dela.

Apresento a vocês a mais nova almofada do gato Romeu.
Tenham todos um linda semana!
Bjs...♥

Carla Pianchão

quarta-feira, 16 de junho de 2010

sexta-feira, 11 de junho de 2010

ele está de volta...



Depois de longas férias, ele está de volta.
Um pouco mais arqueado
Fazendo uma pose danada
Vem com o rabo entortado
E com a mesma cara de safado

De especial não tem nada
Tem gravatas coloridas
Roupas de todas as cores

Tem um olhar fascinante
Sedutor e elegante
Esse é o meu gato Romeu

Tem gato por toda parte
Querendo imitar o Romeu
Mas já vou logo avisando
Que este gato é meu.

Ele volta todo animado
cheio de novidades

Aguardem!


Muitos bjs...♥

Carla Pianchão

segunda-feira, 10 de maio de 2010

"MEU" Gato Romeu na Tv...


Fiquei muito feliz com a reportagem.
VEJA AQUI

Um abraço

Carla Pianchão

terça-feira, 23 de março de 2010

enquanto meu gato não vem...





É bem verdade que meu gato Romeu anda meio sumido, é que ele andou meio deprimido.
Afinal de contas em 2009 ele passou por alguns momentos meio conturbados.
Eu acho até que ele já podia ter superado tudo... mas eu bem sei que esse meu gato além de sedutor é meio malandro... Mas já já eu vou acabar com essa folga e colocar esse gato pra trabalhar.
Enquanto isso olha só quem veio pra matar a saudades... Meu lindinho Félix Jurandir.
Você já se esqueceu dele?
Nunca viu mais gordo?
Ta bom então, dá uma chegadinha AQUI pra conhecer um pouquinho deste gato, e depois veja a bolsa que acabei de tirar do forno ok?
Essa também ainda está aqui...
Um grande abraço

Carla Pianchão

sexta-feira, 19 de março de 2010

Feliz Dia do Artesão!


Há três anos atrás quando cheguei aqui na net, tive a idéia de fazer uma bolsa de lona, com um bolso na frente em patch.
Alguns meses depois, eu recebo um telefonema, de uma pessoa que queria que eu colocasse um gato aplicado na bolsa.
Aí eu CRIE o gato Romeu, um simples gatinho com carinha de safado, olhos juntinhos, laço no pescoço... Seduziu e encantou.
Encontrou uma namorada, a Julieta, se casaram e nasceu o Romeuzinho.
Esse gato deu o que falar.Trouxe-me muitas alegrias, e meu deu muito trabalho.
Foi registrado, e mesmo assim foi roubado, copiado, seqüestrado e até vendido pelo Brasil por apenas 1,99.
Mas “ele”, apesar da falta de escrúpulos e da falta de respeito de algumas pessoas, continua sendo meu. E sempre será.
Essa bolsa, esse gato, e essa estória, eu escolhi para comemorar o Dia do Artesão.

Um grande abraço a todos os artesãos!

Carla Pianchão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...